Mudança de atitude, só depende de nós

Muitas vezes vejos as pessoas dizendo que não poupam porque não sobra dinheiro, porque não sabem como investir, que acham que é complicado…

Mas não, basta começar, dar o 1° passo!.

Não precisa ser muito dinheiro, não precisa ser o melhor investimento do mundo, é preciso começar, simples assim.

Então onde começar a investir? Na Poupança – todo mundo tem conta em banco e todo banco tem poupança…mas já ouvi falar que não é um bom investimento? Tesouro também não é lá estas coisas e todo mundo investe…se quiser discutir a respeito, podemos sim, mas para quem não poupa nada, a caderneta de poupança pode ser o 1° investimento sim.

Quanto poupar? Quanto puder! O ideal é já transferir para a poupança e depois se virar o resto do mês sem esse dinheiro…claro que quanto mais melhor, mas que tal pensar em 50$ e viver o mês sem isso…

Algum dia ainda irei escrever sobre o mais importante, que é a recorrência, ou seja, poupar, guardar todos os meses…e outro, que o investimento ajuda , mas o que te faz enriquecer é o seu trabalho…

Mas são verdades que ninguém quer ouvir né…não dá like, nem views…então vamos voltar ao Tesouro Direto, falar mal de gerente de banco / assessor que isso sim gera leads rsrsrrsrsrrsrsrs.

Mas é isso, vamos poupar, começar…pra que? Eu sei os meus porques…quero viajar, mudar de casa, viajar, ter um futuro tranquilo….depois falo mais sobre sonhos….mas cada um tem o seu né?

Seja uma bolsa, sapato, carro, ter segurança, mudar de patamar, cada qual no seu sonho.

xoxox

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *